Para melhorar a sua experiência este site utiliza cookies. ao navegar, está a consentir a sua utilização. saiba mais aqui. x

Notícias

Abr 01

"O primeiro dia de trabalho, foi tudo menos normal..." | 12 anos Codevision

Parece que ainda foi ontem, mas foi há 12 anos que esta Aventura começou.

Era eu um aluno do Curso de Engenharia de Sistemas e Informática, a terminar o último ano da Universidade, e dei por mim a ter de procurar um estágio curricular.

Mesmo sem saber bem, uma simples conversa de café como tantas outras, resultou numa entrevista de emprego. Dois amigos estavam com planos para abrir uma empresa, e precisavam de alguém também... Era juntar o útil ao agradável, poderia fazer o meu estágio, na cidade que me tinha acolhido, e trabalhar com amigos.

O primeiro dia de trabalho, foi tudo menos normal... a entrega dos computadores para a empresa atrasou-se... por isso foi um dia de leitura apenas.

A ideia da área de negócio inicial era um sistema de faturação inovador, completamente online, como nunca se tinha pensado naquela altura, no entanto, e porque temos de agarrar as oportunidades, a área da educação escolheu-nos como parceiros.

A partir desse momento, foi feito o compromisso de inovar a educação, não apenas em Portugal, mas também no mundo - o que viria a acontecer apenas mais tarde.

O que era naquele momento um pequeno embrião, ganhou forma, cresceu, e tornou-se uma ferramenta atualmente indispensável para milhares de pessoas ligadas ao Parque Escolar.

O caminho até aos dias de hoje não foi fácil, claro. Houve alguns dissabores, muitas e muitas noites sem dormir, mas sempre com um sorriso no rosto, com a certeza que todos dávamos sempre o nosso melhor, e que esse melhor fazia com que o dia-a-dia dos nossos parceiros nas escolas e centros de formação mais simples.

O reconhecimento dos nossos parceiros é o nosso maior prémio, e saber que fizemos a diferença ao longo destes 12 anos, dá-nos ânimo para continuar sempre com olhos postos no futuro.

Pessoalmente, estes 12 anos de trabalho na Codevision, não são vistos como trabalho, mas sim como uma caminhada, juntamente com pessoas que partilham a minha visão, e que são mais do que amigos, são uma família que me acolheu, e me fez crescer em todos os aspetos, quer profissionalmente, quer pessoalmente.

Sou hoje uma pessoa melhor, e em grande parte devo-o a todas as pessoas com quem em cruzei ao longo deste tempo.

Obrigado por estes 12 anos, e que venham mais 12.

Ricardo Lira