Para melhorar a sua experiência este site utiliza cookies. ao navegar, está a consentir a sua utilização. saiba mais aqui. x

Notícias

Nov 06

Codevision apresenta últimas novidades tecnológicas na Educa Angola

A Codevision apresenta, na 4ª edição da Educa Angola, as últimas ferramentas tecnológicas que desenvolveu especificamente para o setor da Educação e da Formação no mercado angolano. O certame realiza-se a partir de hoje e até 9 de novembro de 2014, na Feira Internacional de Amostras do Sistema Educativo, em Luanda.

A nova evolução do software de gestão escolar E-Schooling Server, ferramenta que já revolucionou o mundo tecnológico das escolas, bem como a mais recente solução Where´s My Kid, que possibilita, em tempo real, saber qual a localização da criança a partir do momento que sai de casa para a escola (até ao seu regresso), são algumas das aplicações que estão em destaque no certame.

Para Marco Coelho, CEO da Codevision, a presença na Educa Angola vem reforçar a estratégia de internacionalização da empresa, em especial nos países africanos. “Angola é um mercado-alvo para a empresa, pelo que temos vindo a vindo a ajustar as nossas soluções às especificidades deste mercado. Queremos potenciar todos os benefícios que as ferramentas da Codevision trazem para as entidades escolares. Por isso, desenvolvemos de raiz um conjunto alargado de soluções informáticas que podem ser utilizadas em diversos ambientes educativos e que possibilitam a automatização de processos e a eliminação da utilização de papel, com o objetivo de tornar as instituições de ensino angolanas mais eficientes, reduzindo custos e otimizando processos”.

A Educa Angola é uma iniciativa promovida pelo Ministério  da  Educação e a FIL - Feira Internacional de Luanda, em co-organização com os Ministérios do Ensino Superior, das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, da Ciência e Tecnologia e da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. No certame, que contará com a presença de mais de uma centena de instituições oficiais, governamentais e privadas ligadas ao setor da educação, serão apresentadas as melhores soluções que o mercado tem para oferecer ao sector de Educação, Formação e Qualificação Profissional.