Para melhorar a sua experiência este site utiliza cookies. ao navegar, está a consentir a sua utilização. saiba mais aqui. x

Notícias

Set 10

Codevision desenvolve jogo pedagógico em parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave

O jogo, denominado Study & Conquer, que foi desenvolvido em parceria com o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), contou com a participação do Centro de Investigação de Jogos Digitais (DIGARC) do IPCA e envolve alunos e docentes numa acção de estratégia e conquista de objectivos, onde os alunos têm de utilizar conhecimentos adquiridos na escola para ultrapassarem os desafios impostos pelos seus docentes.

Todo o ambiente é configurado pelos professores através do software de gestão de ensino, E-Schooling Server e, através do portal internet da escola para alunos e encarregados de educação, os alunos podem jogar, conquistando as matérias leccionadas pelos docentes.

O E-Schooling Server é um software gestão de formação desenvolvido pela Codevision, que disponibiliza de forma automática e integrada um portal internet para alunos e encarregados de educação. Através de autenticação são disponibilizadas, entre outras informações, notas, faltas, comunicação entre os directores de turma, calendários escolares, etc.

Com a introdução do Study & Conquer, os docentes passam a tirar ainda mais partido desta poderosa ferramenta, interagindo com os alunos, através de desafios inteligentes e atractivos.

Estando já utilização em escolas piloto, o Study & Conquer é uma mais valia para a escola, e confirma o E-Schooling Server como a mais inovadora ferramenta de gestão para todas as instituições de ensino, públicas ou privadas.